sábado, 18 de fevereiro de 2006

Rolling Stones AO VIVO! (?)

COMEÇOU...


21h19 aqui em casa. Acaba de começar o Show de Mick e seus velhinhos amestrados. O ao vivo da Globo não é tão ao vivo assim. Como sempre... Mas como é a Globo, não vamos dizer que seja um "gato por lebre". Está mais para "Cachorro por Bode!".
(Mick Jagger acaba de dizer BOINOITJE!)
Já sabia que o show não ia ser "muito" ao vivo, afinal todas as vezes que os apresentadores de todos os programas da Globo falaram do Show (do Jornal Nacional ao Globo Rural!) eles diziam que a emissora iria "exibir" o show e não "transmitir".
A Globo é foda mesmo, porque ela pode furar a si mesma durante o show. Imagina que o palco começa a se mover 60 metros pra cima da platéia e então:
a) O troço descarrilha e passa por cima daqueles motoqueiros que viajaram 1.500km pra ver os "pedras rolando";
b) A Luciana Gimenez pula no palco e fala quanto é 2 + 2;
c) Um maluco que desceu de uma das favelas puxa um AR-15 de dentro da bermuda de labaredas e dispara uma rajada nos peitos do beiçudo ou arranca um dos dedos atrofiados daquele cara que é a cara daquela véia do Zorra Total (e tem a mesma voz rouca também).
De repente, no meio do show, a Globo entra com o seu faminto e sanguinolento enxame de microfones e mostra o que? O mesmo show, quatro músicas depois, com o sinistro em pleno andamento. Os desavisados de plantão, enganados pelo jogo de palavras da vênus platinada irão coçar as cabeças, esfregar os olhos, beliscar os ante-braços e perguntarem para si próprios:
A) PERAÍ, CACETE, COMO FOI QUE ESSE NEGÓCIO APARECEU?
B) SERÁ QUE A GLOBO TÁ FAZENDO TRANSMISSÃO DO FUTURO?
C) SERÁ QUE É A MÃE DINÁ QUE ESTÁ DIRIGINDO O ESPECIAL?
D) SERÁ QUE É ARMAÇÃO?
ou simplesmente:
TODAS AS ANTERIORES) QUE PORRA É ESSA???
(pense numa onda é ele tentando falar "carioca". Parece a galera que sai lá do curimataú pra ir trabalhar na obra. Agora os boys daqui vão poder dizer que têm um sotaque british-carioquish. Ou eu vou poder dizer que o Mick é meio "DUSÍTIO")
Se você tá pensando que minha intenção aqui é fazer algum tipo de crítica, nada disso. Este é o melhor elogio que posso dar ao maior evento do Rock já realizado em terras brasileiras, com certeza (e não me venham falar em Rock in Rio que não aceito).
Primeiro a Globo arranja um jeito de botar os caras pra tocar de graça pra 2 milhões de pessoas, ao invés daquelas platéiazinhas VIPs de antes. Tudo bem que 1,5 milhão de pessoas não sabem bem o que estão fazendo ali E 1,95 vão ver pela TV exatamente como eu, olhando pra o telão enorme e vendo três pequeniníssimos vultos ciscando na frente do palco, além de um mínimo cotonete por entre os pratos da bateria.
Depois a Globo dá uma esnobada nos caras, deixando o "ao vivo" pra depois que a doida da novela encontrar o marido com a filha na cama do casal e que o baiano burro disser o próprio nome como sendo de seu irmão no BBB.
Mas, falando sério, o que achei do Caralho mesmo foi o começo do show com o som estando "uma merda" (bateria prum lado, guitarra pro outro, voz de Mick lá embaixo). Isso mostra, primeiro, que não estamos assistindo Sandy & Jr (ou seja, "no playback") e, segundo, que não é porque os caras têm a maior produção de som, luz, palco e drogas do mundo que eles vão deixar de serem, essencialmente, ROCKERS, porque na terceira música já estava tudo ABSOLUTAMENTE PERFEITO!
No final, quem ganhou fui eu! O UOL falou que o show começou às 21h50. Como eu não tô no horário do verão, começou aqui em casa às 21h18. Ou seja, 32 minutos antes! Assim, vou parar de digitar e prestar bem muita atenção, pois caso aconteça alguma coisa importante eu ligo pra Central Globo de Jornalismo e aviso:
- Olha, daqui a uns 15 minutos o Mick Jagger vai cair duro no meio do palco, dizendo: I AI BUENOS AIRES!!!!!
Pense que hoje eu tô doido pra furar a Globo!
Que lezeira....... :-)

Um comentário:

  1. adorei o texto, muito divertido. Não assisti, nenhuma resenha poderia ter sido mais direta.
    Parabéns. Ah!, se vc quiser dá uma passadinha no meu blog pra ler as besteiras q eu ando publicando por lá. um abraço

    ResponderExcluir